Prefeitura entrega Tênis e Guarda-chuva à Agentes de Saúde e de Combate à Endemias

Os 56 servidores que desempenham o trabalho de campo terão mais conforto e proteção ao trabalhar


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde da última segunda-feira, dia 21, Tênis e Guarda-chuva para 56 (cinquenta e seis) servidores que desempenham trabalho como Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias. A entrega foi realizada pelo prefeito de Três de Maio, Altair Copatti. Os tênis da marca Olympikus e os guarda-chuva foram adquiridos através de licitação, e entregues pela empresa Lojas Henkes, de Três de Maio.

Segundo a Secretária de Saúde, Gislaine Mella, a iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, visa proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais que diariamente estão nas ruas e expostos às condições climáticas.

Para o Prefeito Altair Copatti, os itens são fundamentais para o desenvolvimento da função. “Esses calçados e guarda-chuva que vocês estão recebendo, são um direito de vocês, e dever da Prefeitura de fornece-lo, afinal, o trabalho de orientação que vocês desempenham na comunidade é de extrema importância, e vocês estão no dia-a-dia em atividades externas, o que faz com que tenhamos um cuidado especial com o bem-estar do trabalhador, passando, inclusive, pela valorização dos profissionais que no dia a dia realizam as visitas domiciliares”, destaca.

Os itens foram entregues a profissionais que tem como base as Unidades de Saúde da sede do Município, do distrito de Consolata e Progresso.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação