Terrenos são vistoriados para controle de focos de mosquitos

Equipe composta por Agentes de Endemias, Agentes Comunitárias de Saúde e 14ª CRS esteve vistoriando terrenos


A equipe que faz controle dos focos de dengue e outras endemias e as Agentes Comunitárias de Saúde realizaram uma varredura no Bairro Santa Rita na terça e quarta-feira, dias 13 e 14, com o acompanhamento de técnicos da 14a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). O objetivo era com que fossem visualizadas possíveis áreas com favorecimento para proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, que transmite dengue entre outras doenças.

Segundo a Secretária da Saúde, Gislaine Mella, a Vigilância Epidemiológica de Três de Maio realizou as visitas à imóveis do município para fiscalizar e orientar sobre a prevenção da dengue e demais doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Gislaine explica que o trabalho em parceria com as Agentes de Saúde, reforça o combate e que a 14ª CRS esteve aplicando com os Agentes a prática referente ao treinamento que ocorreu na última semana.

Segundo a Coordenadora da Vigilância, Sirlei Weise, o objetivo é que todo o município seja vistoriado. Segundo ela, essa ação é uma demanda prioritária para a Administração Municipal no controle de mosquitos para evitar proliferação de doenças.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação