Curso de Artesanato é realizado em Três de Maio

Capacitação busca promover o desenvolvimento de habilidades para fomentar aumento da renda familiar


A Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, ofereceu o curso de Artesanato com material reciclável, com doze participantes.

Durante o curso, ministrado pela instrutora do Senar Carmem Cardozo, que foi realizado de 05 à 06 de setembro de 2017, Espaço Margarida Alves, as alunas aprenderam a fazer peças decorativas e utilitárias com material de descarte. Durante o curso, foram usados tecidos, jornal e garrafas pet e de vidro, além de potes plásticos, explorando técnicas artesanais.

A secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, falou sobre a importância do desenvolvimento de cursos profissionalizantes para as mulheres. “O curso é profissionalização e incentivo para inserção no mercado de trabalho, ampliação da renda familiar e até mesmo para desenvolver a integração e como uma terapia para as participantes, que se divertem ao longo das aulas”, destaca.

O curso foi ofertado para a comunidade e para as monitoras e agentes comunitárias de saúde, que vão replicar as técnicas com os grupos que serão realizados nos bairros e no interior.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação