Artemaio, SMPM e SENAR ofertam capacitação em Corte e Costura

Capacitação busca promover o desenvolvimento de habilidades para fomentar aumento da renda familiar


A costura é algo que vem do tempo de nossos avós, antigamente era comum ter roupas criadas por costureiras e alfaiates. Apesar de a tradição ter dado lugar as lojas que comercializam roupas de grandes empresas do vestuário, ainda existem costureiras que mantêm sua tradição e a profissão tem seu lugar garantido.

Com base nisso, a Secretaria Municipal de Políticas da Mulher de Três de Maio, em parceria com a Artemaio e SENAR/RS, está realizando uma capacitação para mulheres de Três de Maio. O curso que capacita para a confecção de peças de vestuário apresenta conhecimentos para adaptação de modelagens prontas, riscar, cortar, costurar e fazer acabamentos.

O curso aconteceu no Espaço Margarida Alves, da Secretaria de Políticas da Mulher, entre segunda e quinta-feira (31 de julho à 03 de agosto).

A secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, falou sobre a importância do desenvolvimento de cursos profissionalizantes para as mulheres. “O curso é profissionalização e incentivo para inserção no mercado de trabalho, ampliação da renda familiar e até mesmo para desenvolver a integração e como uma terapia para as participantes, que se divertem ao longo das aulas”, destaca.

Márcia lembra que estão abertas as inscrições para Curso de Corte e Costura que será realizado em nos dias 02 à 05 de Outubro, que vai tratar a questão de confecções de vestuário feminino, e também as inscrições para o curso de confecção masculina, de 6 à 9 de novembro. Ambos os cursos serão em parceria com o SENAR e Sindicato Rural.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação