Prefeitura promove curso de artesanato com recicláveis

As mais diversas latas e vidros são alguns dos materiais utilizados


A Prefeitura de Três de Maio, através das Secretarias Municipais de Políticas da Mulher e Saúde, realizaram durante esta semana um curso de artesanato para mulheres no bairro Jardim das Acácias.

O curso que teve como atividade a decoupage em lata com tecido e guardanapos e a pintura em vidros e latas, vem com o intuito de dar destino à materiais que muitas vezes não tem mais utilidade em casa, e podem ser utilizados como verdadeiras obras de arte, além de em muitas vezes fomentar a geração de renda extra para as participantes.

Para a secretária de Políticas da Mulher, Márcia Herbertz, o objetivo é ampliar a oferta de cursos e estender as parcerias com instituições aqui de Três de Maio e região. “Nosso trabalho objetiva a ampliação deste espaço para que outras instituições sejam parceiras no desenvolvimento de cursos como este, estamos desempenhando um trabalho transversal entre a Secretaria de Políticas da Mulher, e as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, buscando formas de fortalecer a geração de renda e resgatar a tradição dos trabalhos manuais, bem como atender mulheres agricultoras, Clubes de Mães e Associações de Bairros”, explica Márcia.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação