Audiência Pública discutiu Plano Plurianual em Três de Maio

O PPA orienta o Planejamento das Políticas Públicas para os próximos 4 anos


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou a Audiência Pública para discussão do Plano Plurianual (PPA) de Três de Maio, que tem como objetivo nortear as políticas de investimentos dos municípios pelos próximos quatro anos (2018 à 2021).

O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

A Audiência Pública em Três de Maio foi realizada no dia 20 de junho, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Três de Maio, e contou com a participação de membros da comunidade, vereadores e servidores públicos, por se tratar de uma audiência pública, toda a população foi convidada para participar e opinar nas prioridades e metas previstas no documento.

Segundo o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, a Audiência foi um momento de discutir as prioridades para Três de Maio. “Nós estamos empenhados em desenvolver um trabalho para melhorar a vida da população e esse momento de diálogo com a comunidade é fundamental para saber quais são também os anseios da população, precisamos da participação de todos, só assim teremos uma Três de Maio melhor”, destacou. Copatti ainda lembrou que o Plano Plurianual, contempla todas as ações que vão traçar os caminhos nos próximos três anos deste governo e o primeiro ano do próximo, por isso o destaque para a importância de um momento com esse.

Todos os Secretários Municipais apresentaram as metas das suas pastas, que contemplam projetos já em andamento e também novas ideias para ampliar o trabalho das Secretarias em todos os campos.

Agora o PPA segue para análise da Câmara de Vereadores e votação em plenário para aprovação.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação