Prefeitura adquire Triturador de Galhos para limpeza pública

Equipamento é adquirido com recursos próprios do município


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Obras, recebeu na tarde da última segunda-feira, dia 23, o triturador de galhos que será utilizado para reduzir o volume dos restos de podas de árvores realizadas em Três de Maio pelas equipes da Prefeitura e pelo munícipes. A entrega foi realizada ao Prefeito Altair Copatti e Secretário de Obras, Claúdio Siqueira.

Segundo o Secretário Cláudio, os galhos e folhas são transformados em pequenos fragmentos que podem ser utilizados para a produção de matéria orgânica. O Secretário ainda destaca que triturar os galhos diminui o volume do material em 70%.

O equipamento foi entregue pela empresa Lippel Engenharia e Equipamentos Eireli – ME. Sendo que a sua aquisição foi feita por meio de recursos próprios do município, através de Licitação, no valor de R$ 159.600,00 (cento e cinquenta e nove mil e seiscentos reais).

Segundo o Prefeito Altair Copatti, o controle das contas públicas faz com que o Executivo consiga adquirir e melhorar as veículos e equipamentos das Secretarias. Copatti destacou que em 2017 já foram adquiridos diversos veículos e equipamentos, aquisições estas que estão melhorando a vida da população. O prefeito frisa que o triturador ajudará na redução do volume obtido com as podas. “A compra desse equipamento deve auxiliar as nossas equipes que realizam a limpeza pública, um detalhe importante é a possibilidade de transformar os resíduos em adubo orgânico e utilizar em locais que seja necessária a adubação”, destaca.

O triturador está em frente à Prefeitura de Três de Maio, e deverá entrar em operação pelo Setor de Limpeza Pública assim que a empresa Lippel realizar a entrega técnica, o que deve acontecer em alguns dias.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324