Infraestrutura: Equipes intensificam trabalhos no interior e na cidade

Trabalhos como reparos em estradas e bueiros se soma ao recolhimento de entulhos e reconstrução de pontes


A Secretaria de Obras está com várias equipes de trabalho desenvolvendo os trabalhos essenciais para a população de Três de Maio, nesta semana os trabalhos foram realizados em pontos da cidade e no distrito de Quaraim.

Segundo o Secretário de Obras, Cláudio Siqueira, a execução dos serviços respeitam um padrão estipulado pela gestão, e especialmente respeitando um cronograma de prioridades. “Os trabalhos são sempre nos mesmos moldes, os lugares com mais prioridade, aonde está presente a atividade leiteira, suínos, roteiro do transporte escolar e assim por diante. As vias e acessos estão recebendo patrolamento, ensaibramemto e compactação”, destaca.

Cláudio ainda afirma que é compromisso da pasta levar as melhorias para todos os pontos da cidade e interior, e que apenas é pedido um pouco de paciência dos munícipes por que com as chuvas do mês passado, foram elencadas as prioridades, mas que as máquinas vão chegar a todos os pontos.

Os trabalhos que estão sendo executados vão além das estradas, segundo informações da Secretaria, as equipes que foram divididas, se intercalam entre o recolhimento de entulhos, reforma de boca de lobos, reconstrução de bueiros, além da construção das pontes e pontilhões levados pela força das águas. “Só essa semana já foi construído um pontilhão novo no distrito de Quaraim e reconstruída a ponte sobre o rio tigre entre a comunidade de Dores e Navegantes, esta ponte restabelece o trânsito no local que estava interrompido a mais de 20 dias”, finaliza o Secretário.

A Prefeitura está empenhada e comprometida para buscar as melhorias para os munícipes e muito está sendo executado, mesmo com o pouco número de máquinas e recursos, esses esforços são parte do objetivo da Administração que está olhando para todos os segmentos da sociedade, destacando a importância do campo para o desenvolvimento local.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Obras