Secretaria de Obras intensifica reparos nas estradas após chuvas

Várias localidades já receberam as máquinas que operam de segunda à sábado


Após um mês de muita chuva, a Secretaria Municipal Obras de Três de Maio, está empenhada na busca de recuperação de estradas do interior. Na última semana varias estradas de acesso às localidades foram patroladas, cascalhadas e compactadas para melhorar os acessos dos produtores rurais. Essas obras estão sendo realizadas com o intuito de melhorar o escoamento da produção, seja ela agrícola ou leiteira, o transporte escolar e a circulação dos nossos munícipes. As equipes estão trabalhando nos finais de semana para aproveitar o tempo seco.

A Secretaria realiza o trabalho com a motoniveladora, após é feito o encascalhamento nos trechos que necessitam e na sequência o rolo compactador nivela os trechos. As obras são em locais que ligam a sede das localidades aos moradores, as estradas vicinais estão tendo uma atenção especial neste primeiro momento.

O secretário de Obras, Cláudio Siqueira, destacou que as solicitações da comunidade serão atendidas, mas que inicialmente, devido aos grandes estragos, está sendo realizados os reparos nos trechos mais críticos, onde ainda não existem condições de tráfego, o objetivo é exatamente o de permitir que os veículos possam transitar novamente nas vias.

A Secretaria de Obras destacou que existem demandas que estavam atrasadas há vários anos, essas obras serão executadas pelas equipes. Segundo o Executivo Municipal, todos têm direito a boas estradas e esse é um compromisso da gestão à frente da Administração Municipal.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação