Estradas recebem atenção especial do Governo Municipal de Três de Maio

Diversas estradas do interior já foram recuperadas pela Secretaria de Obras


A Secretaria Municipal de Obras está realizado reparos nas estradas do interior do município de Três de Maio, mesmo com poucas máquinas, muito já foi feito neste primeiro mês de 2017, início da nova gestão frente à Secretarias de Obras.

O Secretário de Obras, Cláudio Siqueira, explica que mesmo com muitas máquinas precisando de reparos, os trabalhos estão sendo realizados, e o parque de máquinas está sendo recuperado, muitos reparos no maquinário está sendo feito pela própria equipe da Secretaria, evitando assim altos custos em oficina. “Compramos as peças e a nossa equipe da oficina mesmo faz o reparo, isso faz com que possamos fazer economia do dinheiro público, trabalhamos com responsabilidade, visando a agilidade, a economia e a melhora para a população”, destaca.

Mesmo com os problemas encontrados na Secretaria, já houve um avanço no trabalho desempenhado nas estradas municipais, só na última semana, foram recuperados diversos trechos de estradas que estavam a muito tempo sem receber atenção, um exemplo é a estrada que liga as comunidades de Caravaggio e Consolata, a via recebeu patrolamento, cascalho e rolagem, e o trabalho não para nem no final de semana, no último sábado as estradas que ligam o bairro Santa Maria até a cidade, estrada esta que vai até a divisa com o município de Independência, também recebeu melhorias.

Na segunda-feira, dia 06, a Secretaria realizou o patrolamento da estrada que passa pelo o Cemitério Municipal e vai até a BR 472 na localidade de Lajeado Lambedor, a via recebeu patrolamento e compactação. Na parte da tarde a Secretaria iniciou os trabalhos em Flor de Maio em direção a comunidade de Barrinha.

Para Claúdio, todo esse esforço da Secretaria Municipal de Obras é para melhorar as condições de tráfego para os moradores do interior, que tanto necessitam de boas estradas, seja para se deslocarem até a cidade, seja para fazer o escoamento de sua produção agrícola. “Ações como estas estão sendo realizadas diariamente pela Secretaria, os agricultores precisam de boas estradas, e nós vamos chegar até cada comunidade, a produção agrícola gera recursos para o município, e por isso precisamos dar condições para isso”, finaliza.