Recolhimento de entulhos é retomado em Três de Maio

Secretaria Municipal de Obras anunciou a volta do serviço que havia sido suspenso no início do mês de Janeiro


A Secretaria de Obras de Três de Maio, retomou nesta quarta-feira, dia 01, o recolhimento de entulhos e volumosos na cidade. O trabalho que estava suspenso desde o início do mês teve a retomada no primeiro dia em pontos estratégicos da cidade, visando a melhoria da circulação de pessoas e veículos.

Segundo o secretário de obras, Cláudio Siqueira, mesmo que a responsabilidade do destino desses entulhos não seja do município, e sim de quem o gera, o trabalho precisa ser realizado, para evitar problemas maiores. “A responsabilidade dos entulhos é de quem os gera, porém, para manter a cidade limpa, o poder público terá que fazer, por que infelizmente os geradores desse material não fazem o seu destino correto”, destaca.

Questões como acumulo de água nesses entulhos, são fatos determinantes para que seja tomada uma atitude pelo Governo, pois com esse acumulo, pode haver proliferação de animais e mosquitos, o que poderia gerar problemas ainda maiores de saúde para a população.

O secretário explica que os materiais que podem ser dispostos como entulho, são galhos de árvore (provenientes de poda), restos de construção, tijolos, telhas, pedra brita, terra, esses materiais não devem ser misturados com móveis velhos, pneus e outros. A disposição deve ser feita separada, pois os entulhos e volumosos não são depositados no mesmo destino, ou seja, a mistura de materiais faz com que haja perda de tempo da equipe que está recolhendo.

No primeiro dia de recolhimento, foi realizada uma escala especial, que visa a retirada de entulhos e volumosos de locais como Escolas, Postos de Saúde, Hospital, Repartições Públicas e demais locais com grande circulação de pessoas, no decorrer da semana, será iniciada então o recolhimento no restante da cidade, sempre respeitando o cronograma estipulado pela Secretaria de Obras.

Claudio ainda destaca que o recolhimento de grandes quantidades pode ser agendado, através do telefone da Secretaria de Obras, (55) 3535-1473. Informações sobre o cronograma do recolhimento também pode ser pelo telefone, vale lembrar que a ligação para a Secretaria vai evitar que o entulho fique exposto por muitos dias, por isso o secretário destaca que antes de colocar os entulhos na rua, seja consultado o dia que o recolhimento será realizado, para que o morador só faça a disposição do material no dia anterior a coleta.