Prefeitura realiza visitas técnicas à outros municípios

Destinação de Resíduos Sólidos foi tema da visita realizada em Dois Irmãos


Uma equipe da Prefeitura de Três de Maio, composta por Secretários, Coordenadores e servidores técnicos realizou duas importantes visitas aos municípios de Dois Irmãos e Ivoti, para dialogar sobre projetos que estão funcionando de maneira eficaz e que são focos de empenho para resolução aqui em Três de Maio.

A primeira visita, foi realizada no município de Dois Irmãos, para que a nossa equipe realizasse um diálogo e uma troca de experiências na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, algo que está sempre em pauta, devido ao crescimento do consumo e aumento da carga de lixo produzida pelos nossos munícipes.

Segundo a vice-prefeita, Eliane Zucatto Fischer, a visita ao município para conhecer as práticas adotadas no local quanto ao recolhimento e destino do lixo urbano, seja doméstico, construção civil e galhos/entulhos, visa permitir encontrar atitudes que deram certo e adapta-las também à realidade do nosso município, além de trocar experiências da desburocratização desses processos.

O modelo do município de Dois Irmãos é adotado à 23 anos, e atualmente é administrado por uma Cooperativa, que faz a gestão de todo o lixo produzido na cidade, gerando empregos e renda.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324