TRÊS DE MAIO ADERE À MOBILIZAÇÃO EM PROL DOS MUNICÍPIOS

Serviços serão paralisados nesta sexta-feira, 11, durante uma hora


Nesta sexta-feira, 11 de abril, acontece em todas as 26 capitais brasileiras a campanha "Viva o seu município", uma ação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com as demais associações municipalistas, para exigir iniciativas parlamentares estaduais e federais, a fim de reverter a situação de crise que se encontram os municípios brasileiros e trazer pleitos emergenciais para a sobrevivência dos mesmos.

No Rio Grande do Sul, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), organizará o ato público que acontecerá na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, das 9h às 12h. Para tanto, a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR) estará colocando a disposição um ônibus para levar dois representantes de cada município para participar do ato. Além disso, todos os 20 municípios da AMGSR farão uma hora de paralisação, em apoio ao movimento.

Em Três de Maio, nesta sexta-feira, das 10h às 11h, haverá uma paralisação dos serviços, com exceção das áreas de saúde e educação, e um ato público será realizado em frente ao Palácio Municipal Walter Ullmann. A pedido do prefeito municipal, Olívio José Casali, todos os servidores municipais, imprensa e comunidade estão convidados a comparecer em frente à prefeitura, quando o prefeito fará a exposição das pautas municipalistas nacionais e regionais, que estarão sendo reivindicadas em Porto Alegre.