MORADORES DO LOTEAMENTO SANTA MARIA SÃO PREMIADOS

Requisitos incluíam ampliação da casa, recolhimento de lixo, limpeza e jardins


Na noite de 13 de agosto, foi realizada a entrega da premiação Minha Casa Minha Vida, para os moradores do Loteamento Santa Maria. A atividade integra o Projeto Social que contempla as famílias que melhor cuidam e conservam suas casas. 
O Loteamento Santa Maria abriga 96 famílias, que residiam em áreas de risco no município. O investimento no Loteamento foi de cerca de R$ 5 milhões, financiado através do Programa de Aceleração de Crescimento II (PAC II), da Caixa Econômica Federal, sendo que o terreno compreende  12,5 hectares e foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal, no valor de R$ 316.875,60.
Estiveram presentes na entrega da premiação o prefeito municipal em exercício, Cleiton Felipe dos Santos; o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho; a assistente social da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Márcia de Moura; a assistente social do CRAS, Carla Sonza e demais membros da equipe da Secretaria de Habitação e Urbanismo. 
Na oportunidade, foi enfatizado que os requisitos da premiação compreenderam a ampliação adequada da residência, recolhimento de lixo, limpeza e jardins adequados. As casas que estiveram no sorteio foram avaliadas por técnicos da Prefeitura Municipal, que foram habilitados pela Caixa Econômica Federal, os quais puderam escolher as residências que melhor atenderam os critérios de acordo com o Projeto Social.
Em uso da palavra, o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, destacou algumas das famílias do Loteamento Santa Maria sofriam frequentemente com as chuvas torrenciais e enchentes, que alagavam suas casas. “Sensibilizado com esta situação, a administração municipal trabalhou em cima deste projeto, comprou uma área em local adequado e buscou os recursos necessários para a instalação do Loteamento Santa Maria”, enfatiza.
O prefeito em exercício, Cleiton Felipe dos Santos, salientou que acompanha as melhorias que ocorrem no Loteamento Santa Maria, como a parada de ônibus que foi instalada recentemente no local.
Acompanhe quais foram os prêmios e os moradores sorteados:
1º Prêmio - TV 21 Polegadas - Lucineia dos Santos
2º Prêmio - DVD / Cafeteira - Asta Herpich
3º Prêmio- Cafeteira/Sanduicheira - Terezinha C. Binsfeld
4º Prêmio - Faqueiro/Sanduicheira - Mônica Beatriz Bueno Santor
5º Prêmio - Sanduicheira/ Secador de cabelo -Geci Silva dos Santos
6º Prêmio - Secador de Cabelo/Jogo de lençol - Cláudia Lopes de Almeida
7º Prêmio- Secador de cabelo- Jocieli Martins Fagundes Xaviel
8º Prêmio - Jogo de lençol solteiro - Brunilda Gerlach Bueno
9º Prêmio - Jogo de lençol Solteiro - Marlise Cristina de Oliveira