EXECUTIVO PARTICIPA DE FORMATURA DO RESIDENCIAL SANTA MARIA

No total, 36 pessoas receberam o diploma de conclusão de curso


Na noite de ontem, 24, a prefeita em exercício, Eliane Fischer, acompanhada do secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, participou da formatura dos cursos que os moradores do residencial Santa Maria realizaram entre 2013 e 2014.
Na oportunidade, receberam certificado de conclusão de curso, as 36 pessoas que participaram dos cursos de construção civil, paisagismo, informática, cabeleireiro, padaria e patchwork, oferecidos pelas secretarias de Desenvolvimento Social, de Habitação e Urbanismo e de Políticas da Mulher, em parceria com o Senac, Setrem e Datawork.
Em uso da palavra, Eliane parabenizou os formandos pela persistência e iniciativa em querer se qualificar para o mercado de trabalho e gerar mais renda para a família. “O conhecimento é uma via de mão dupla e graças aos esforços dos formandos, professores, poder público e entidades parceiras, que os moradores do residencial Santa Maria puderam obter esta qualificação de mão de obra”, destaca.
Também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Cleiton Felipe dos Santos; diretor do Senac Santa Rosa, Adriano Santolin; o vice-diretor da Setrem, Sandro Ergang; representando a Datawork, Daniele Pires; representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, Glaci Centenaro e, representando a Secretaria de Políticas da Mulher, Gene Cassol.