Mudanças no trânsito aumentarão em 30% as vagas de estacionamento

Trechos das Ruas Padre Cacique e Osvaldo Cruz terão sentido único a partir de segunda-feira, dia 18


Os moradores e visitantes de Três de Maio, que costumam dirigir pelas ruas Padre Cacique e Osvaldo Cruz, deverão ficar atentos à partir da próxima segunda-feira, dia 18, nas mudanças que ocorrem em nove quadras da área central, tendo sentido único (mão única) em determinados trechos.

A Rua Padre Cacique será mão única no sentido Dom Hermeto – Rodoviária (na extensão que compreende a Avenida Santa Rosa e a Rua Rio de Janeiro (ao lado da Rodoviária), após o sentido permanece duplo.

A Rua Osvaldo Cruz, terá sentido Rua Rio de Janeiro – Hospital São Vicente de Paulo (seguindo o mesmo fluxo da quadra em frente ao Hospital), o trecho de mão única será entre a Rua Rio de Janeiro e a Avenida Avaí (ao lado do Hospital).

Com essa mudança, a Secretaria de Habitação e Urbanismo, responsável pelo trânsito no município, informa que haverá um aumento de 30% nas vagas de estacionamento das duas ruas. Segundo o Secretário Fernando Trage, a equipe da Secretaria está realizando a instalação das placas de sinalização, e deverá pintar as vagas de estacionamento oblíquo em um dos lados das duas ruas.

Fernando ainda destaca que os motoristas devem ter um período de adaptação, em que não serão autuados caso transitarem no sentido contrário das vias, a Secretaria estimativa que o período de adaptação deve ser de quatorze dias. Mas lembra que os motoristas e pedestres devem ficar atentos a sinalização para que evitem de cometer acidentes.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324