Executivos da Lactalis se reúnem com o Prefeito

Entre os assuntos a Expoterneira e a antiga estrutura da empresa


O Diretor de Assuntos Corporativos, Guilherme Portella e o Especialista em Relações Institucionais, Vanius Pacheco Pires, ambos da Lactalis, foram recebidos no Gabinete do Prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, na última terça-feira, dia 24, para uma conversa. Guilherme e Vanius ainda não haviam vindo a Três de Maio neste ano.

Atualmente, a Lactalis é a maior empresa de Três de Maio, representando um grande grupo empregador, atualmente conta com 340 funcionários diretos, além de motoristas que são empregados indiretos da empresa.

Entre os assuntos dialogados com os executivos, foram tratadas questões como um possível projeto para a área que abrigava a empresa em seu início (Avenida Santa Rosa), a Prefeitura está pensando em um projeto que visa um aproveitamento ao local pela população, por ser uma área central e que poderia ser bem utilizada, neste assunto, o Diretor Guilherme, destacou que vai se empenhar para que exista essa viabilidade junto aos seus superiores.

Atualmente a Lactalis beneficia em Três de Maio diariamente em torno de 1 milhão de litros de leite, recebendo o produto de 1886 produtores rurais, fabricando os três principais produtos: queijo, whey protein e lactose, além do leite em pó que também é produzido na Unidade Três de Maio.

O prefeito destacou a importância da empresa para Três de Maio e afirmou o compromisso de manter a Prefeitura de portas abertas para a empresa. “A Lactalis é a maior empresa de Três de Maio, tanto em questão de volume de investimentos em tecnologia, como em empregos e potencial de expansão, vamos propor projetos que podem beneficiar muito a população através de parcerias com a empresa e o Município”, destacou. Na oportunidade, o Prefeito ainda entregou aos diretores, uma apresentação da Expoterneira 2018, o material entregue teve principalmente o objetivo de que a Lactalis esteja presente na Feira, como expositora e que se possível tenha participação através de patrocínio, tendo em vista que destaca principalmente a questão de criação de terneiras para produção leiteira, os executivos vão buscar os caminhos para que exista essa parceria da empresa com a Exposição.

A Lactalis é uma multinacional francesa de produtos lácteos, é o maior grupo de laticínios do mundo e possui uma unidade aqui em Três de Maio, a planta da nossa cidade é a mais moderna da américa latina.

O encontro foi acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Jones Moreira e pelos Secretários da Administração, João Binicheski e da Fazenda, Rudi Weber. 

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324