Prefeitos dialogam sobre o setor leiteiro durante a XV Expofeira

Reunião da AMGSR reuniu prefeitos e vice-prefeitos e contou com a participação da Embrapa


Na manhã de quarta-feira, dia 03, foi realizada uma reunião na XV Expofeira do Agronegócio com prefeitos e vice-prefeitos dos municípios que compõe a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, onde discutiram medidas em favor do setor leiteiro gaúcho.

A região noroeste é a maior bacia leiteira do estado formada por 183 municípios. Os prefeitos discutiram medidas de apoio aos produtores buscando fortalecer a cadeia produtiva do leite.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Associação, Prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini. O Prefeito de Três de Maio, Dr. Altair Copatti, anfitrião do evento, falou para os demais sobre o setor leiteiro em Três de Maio e como o município se destaca pela produção e comercialização de leite. Copatti ainda destacou que o trabalho desenvolvido em parcerias com outras entidades faz com que o produtor seja muito assistido e consequentemente melhore a produtividade da sua propriedade.

Durante a reunião, os técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, da unidade de Pelotas, estiveram explanando para os prefeitos, como a Embrapa trabalha no desenvolvimento de pesquisas para que os produtores possam melhorar as questões de pastagens e melhoramento genético de animais.

Após o encontro, os prefeitos visitaram a XV Expofeira e almoçaram no restaurante central do evento.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenação de Comunicação