Prefeitura participa de ato sobre a Reforma da Previdência

Paralisação de duas horas nas atividades foram em apoio dos trabalhadores que organizaram a atividade


A Prefeitura de Três de Maio, paralisou as atividades das 9 às 11 horas, desta quarta-feira, dia 15, através de um Decreto, emitido pela prefeita em exercício, em apoio ao manifesto contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287), que tem por base a Reforma Previdenciária, enviada ao Congresso Nacional pelo Presidente da República.

Segundo os organizadores do evento, a PEC 287, dificultará o acesso à aposentadoria para quem ainda não tem o direito ao benefício. A aposentadoria integral, por exemplo, exigirá 49 anos de contribuição e haverá regras de transição. Além disso, benefícios pagos a idosos de baixa renda e deficientes, uma parte essencial da assistência social que no Brasil faz parte do sistema da Previdência, serão achatados para que não haja "concorrência" entre esta modalidade (que não exige contribuição) e a aposentadoria.

A Prefeita em exercício, Eliane Zucatto Fischer, participou do ato que teve início na Praça da Matriz, percorrendo a Avenida Uruguai, até a Praça da Bandeira.
Eliane falou sobre a importância do ato, e explicou que com a Proposta enviada ao Congresso, todos nós seremos prejudicados, não apenas um grupo de pessoas, mas todos, inclusive a economia dos municípios sofrerá as consequências caso a PEC for aprovada.

A caminhada em protesto foi organizada por Sindicatos de Professores, Funcionários Públicos e Agricultores. A primeira-dama do Município, Secretários Municipais, Vereadores, Professores, Alunos, Funcionários Públicos Municipais e Estaduais e Agricultores participaram do ato.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenação de Comunicação