Jovens alistados em Três de Maio embarcam para Itaqui

Nesta semana os jovens passam por uma seleção que definirá os que permanecem no serviço militar


No último domingo, dia 19 de fevereiro, em frente ao Palácio Walter Ulmann, sede do Governo Municipal de Três de Maio, 83 jovens que foram alistados no nosso município, embarcaram para a cidade de Itaqui, na região da Campanha, a fim de se apresentar ao Exército Brasileiro.

Para o serviço militar deste ano, foram alistados jovens nascidos em 1998, o embarque foi acompanhado pelos familiares dos jovens e pela Secretária da Junta de Serviço Militar de Três de Maio, Gabriele Kroth. A chamada nominal, o embarque e o acompanhamento dos rapazes foi realizado pelo 3º Sargento de Cavalaria, Daniel Moreira Flores.

Durante uma semana, os jovens passam por uma seleção complementar, há testes práticos e inspeções que medem habilidades técnicas relacionadas às diversas áreas profissionais da Organização Militar, que definem quem deve prestar os serviços militares durante este ano, os que forem considerados aptos permanecem em Itaqui, os demais serão encaminhados de volta para a cidade de origem. Quem ingressar no serviço militar, tem um ano de formação militar básica e fica a disposição do Brasil para atividades e missões que necessitem presença militar.