Desfile Farroupilha encerra Semana Tradicionalista em Três de Maio

Desde o dia 14, as entidades e escolas desenvolviam trabalhos em alusão à Semana de Festa do Rio Grande do Sul


Desde o dia 14, as entidades e Escolas de Três de Maio realizavam diariamente atividades para fomentar a prática tradicionalista na nossa comunidade, especialmente nos nossos alunos. No dia 14, todas as Escolas de Três de Maio, sejam Públicas ou privadas, receberam uma centelha da Chama Crioula, que estava acessa no CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio, momento que todos os alunos puderam conhecer a história da Chama símbolo do nosso Rio Grande do Sul.

Neste dia 20, feriado Estadual, a população se fez presente ao longo da Avenida Uruguai, onde ocorreu mais uma edição do já tradicional Desfile Farroupilha Temático, que reuniu CTG, Bombeiros e Brigada Militar e Escolas de Três de Maio.

Na Praça Henrique Becker Filho, o Prefeito de Três de Maio, acompanhado de demais autoridades acompanharam o desfile, enquanto os grupos passavam, o protocolo do evento realizava a leitura explicativa do que a comunidade estava acompanhando.

Após o desfile, ocorreu uma Missa Crioula, no CTG e após foi servido um almoço especial para marcar o encerramento das atividades Farroupilhas do ano de 2017.

 

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fotos: Bruna Mireski / Jornal Folha Cidade

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324