Prefeito assina repasse para Projeto “A Escola vai ao CTG”

Valor de R$ 25 mil deverá ser utilizado para manutenção do projeto conforme Plano de Trabalho apresentado pela entidade


O Prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, assinou na tarde da última segunda-feira, dia 21, o Termo de Fomento para manutenção do Projeto “A Escola vai ao CTG”. O projeto é uma Parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes e do CTG Tropeiros do Buricá.

O documento firma o repasse de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), para que o projeto tenha continuidade conforme um Plano de Trabalho que foi apresentado pelo CTG à Prefeitura de Três de Maio.

Segundo o Patrão do CTG, Gilmar Fischer, o Projeto que já acontece à quase 10 anos, mostra o trabalho sério da entidade, fomentando a cultura gaúcha para alunos das Escolas Municipais de Três de Maio.

O Prefeito destacou que o Governo Municipal, através deste repasse para manutenção do Programa, tem a finalidade de proporcionar o conhecimento do tradicionalismo gaúcho através das danças, poesias, e do conhecimento da cultura gaúcha com fins educacionais.

Estabelecido pela Lei Municipal nº 2.406 de 19 de dezembro de 2007, o Projeto visa fomentar a cultura, levando a tradição gaúcha a sério e utilizando da dança como um instrumento de inserção social e possibilidade de interação.

Atualmente o projeto está inserido em três escolas municipais, 57 alunos da EMEF Germano Dockhorn, 7 alunos da Francisco Sales Guimarães e 10 alunos da São Pedro. As categorias contempladas são Dente de Leite, Mirim e Juvenil, conforme a faixa etária, sempre acompanhados pela professora Lisandra Massariol.

Participaram do ato de assinatura o Chefe de Gabinete, Jones Moreira, a Secretária de Educação, Tânia Georgi e o Coordenador de Cultura, Paulo Allegretti.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação