Educação adquire furgão para transporte da Merenda Escolar

Veículo fará o transporte de alimentos que abastecem as Escolas Municipais


A Prefeitura de Três de Maio, adquiriu com recursos próprios, um veículo para transporte da Merenda Escolar. O utilitário foi entregue na manhã de quarta-feira, dia 16, ao prefeito Altair Copatti e à Secretária de Educação Tânia Georgi.

A entrega foi realizada pela empresa Felice Fiat de Santa Rosa, que foi a vencedora do certame. O veículo, modelo Fiat Fiorino 2017, é equipado com furgão refrigerado, o que possibilita o transporte com mais qualidade para alimentos perecíveis, como carnes, leite e demais produtos.

Adquirido com recursos próprios, no valor de R$ 68.990,00 (sessenta e oito mil, novecentos e noventa reais), a Secretária de Educação explica que agora com o carro refrigerado o trabalho será mais ágil, garantindo a qualidade dos produtos, principalmente carnes, laticínios, verduras e frutas, evitando que percam qualidade.

Segundo o Prefeito, a aquisição do veículo, vem ao encontro do plano de reestruturação das Secretarias. Para ele, a aquisição demonstra um respeito muito grande com as contas públicas, o controle de gastos, que permite que sejam realizados investimentos como estes, que vão beneficiar de maneira importante as crianças que frequentam nossas escolas.

O furgão encontra-se exposto em frente à Prefeitura de Três de Maio, até que seja realizada a tramitação de entrega técnica e emplacamento, após os encaminhamentos legais o veículo começará a ser utilizado pelo setor da Merenda Escolar.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação