Projeto Escola do Campo será implantado em Caúna

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, projeto apresenta conjunto de ações para a localidade


A Secretaria Municipal de Educação de Três de Maio está abrindo o diálogo e envolvendo a comunidade em um projeto inédito no município, se trata da Escola do Campo, que deve ser implantada pela Prefeitura na localidade de Caúna.

Nesta terça-feira, dia 20, ocorre uma reunião com entidades que farão parte do projeto. Já no dia 21, quarta-feira, a reunião ocorre no salão comunitário de Caúna, onde são esperados todos os moradores da localidade para ouvir a comunidade e apresentar o projeto.

Segundo a Secretária de Educação, Tânia Georgi, as reuniões visam a abertura das conversas com entidades e comunidade que vão auxiliar no desenvolvimento do projeto da Escola, que provisoriamente será chamada de Escola do Campo Integral de Ensino Fundamental de Caúna. “O projeto apresenta um conjunto de ações que dizem respeito à comunidade local de forma específica, mas também a toda a região de forma geral, envolvendo questões como sucessão rural, produção agroecológica, novo projeto político pedagógico, educação integral, entre outras, num processo que dialoga com um novo arranjo produtivo, social, cultural e local”, finaliza.

Todos os moradores de Caúna são convidados para a reunião no dia 21, quarta-feira, a partir das 14 horas, no salão comunitário.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação