Dia do Desafio promete mobilizar Três de Maio

Cidade de Lares é a concorrente de Três de Maio no dia 31 de maio


Na próxima quarta-feira, dia 31, uma competição saudável irá mobilizar os moradores de Três de Maio. O Dia do Desafio, que é difundido mundialmente, tem o objetivo de estimular nesta data a prática de atividades físicas por 15 minutos. Por meio de um sorteio, foram definidas as cidades que se enfrentarão no confronto. Vence o município que mobilizar mais pessoas.

Neste ano Três de Maio irá enfrentar a cidade porto-riquenha de Lares. Para ganhar a disputa, o município deve contabilizar o maior número de participantes. As atividades podem ocorrer durante todo o dia 31, após o encerramento as ações começam a ser contabilizadas.

Lares é um pequeno município na região montanhosa centro-oeste de Porto Rico, caracterizada por algumas edificações com arquitetura da época colonial espanhola, Lares situa-se a cerca de 2 horas da capital, San Juan.

As pessoas ou grupos que desejarem participar devem entrar em contato com a organização através do telefone 3535-8827 ou 996430337 (WhatsApp), e falar com Alexandre.

Nas últimas semanas o Coordenador de Esportes da Prefeitura, Alexandre Ott acertou os últimos detalhes competição. Alexandre destaca que é muito importante que seja comunicado a Coordenadoria, para que os números sejam contabilizados. “É uma competição saudável, que mostra a importância da prática de atividades que fazem bem ao corpo e a mente”.

O evento é uma realização da Prefeitura de Três de Maio, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação