Aberto oficialmente o Campeonato de Verão em Três de Maio

Público lotou arquibancadas do ginásio Dom Hermeto para assistir os jogos


A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Esportes, realizou na noite de terça-feira, dia 14, a abertura oficial dos jogos do Campeonato de Verão de Futsal, o evento contou com muito público para assistir os quatro jogos de estreia.

Segundo a coordenação do evento, o campeonato se estende até o mês de abril, e todas as disputas vão ocorrer no Ginásio de Esportes Dom Hermeto. Neste ano, além das categorias tradicionais no evento, Livre masculino, feminino e veteranos, haverá disputas também com times de categorias de base do sub 7, 9, 11, 13, 15, 17 e 20.

Todos sabemos que esportes fazem bem para o corpo e para a mente, e pensando nisso que se propõe atividades como estes campeonatos, afim de fomentar a participação dos atletas e fortalecer o círculo de amigos que são formados pelo esporte.

O coordenador de Esportes da Prefeitura de Três de Maio, Alexandre Ott, destacou a importância de um evento esportivo como o que está sendo realizado em Três de Maio. “Vai ser um dos maiores campeonatos de futsal da nossa região, e nos empenhamos muito para que este evento pudesse ocorrer, hoje vamos dar o pontapé inicial”. A coordenadoria de esportes é vinculada a Secretaria de Educação, e desenvolve projetos de incentivo ao esporte, várias ações devem ser desenvolvidas ao longo do ano pelo Governo Municipal.

A prefeita em exercício, Eliane Fischer, esteve presente na abertura do evento, acompanhada do esposo Pedro Paulo Fischer, e falou que o Governo Municipal tem um importante objetivo, que é ampliar o acesso ao esporte para a população, e incentivar muito o desenvolvimento de atividades como o Campeonato de Verão. “Hoje estou aqui representando o Governo Municipal, a pessoa do Prefeito Dr. Altair Copatti, e para reafirmar nosso compromisso com o esporte, vamos organizar a Conferência Municipal do Esporte, para que vocês atletas possam deliberar junto com o Governo sobre o futuro do esporte no município, quero desejar um bom jogo para todos e que vença o que mais se destacar”, finalizou. Eliane ainda deu o primeiro passe de bola, iniciando assim oficialmente o Campeonato.

Confira os resultados deste primeiro dia de competição:

 

1

Livre

C

REIFLEX

3 X 5

Casa da Pintura

2

Livre

A

Esquina Pértile/ Vertente Agronegócios

6 X 3

Marianas Bobinas/ Plastipel

3

Vet.

B

Esquina Pértile/ Planejar

4 X 7

Digital Sat/ Dom Hermeto

4

Livre

B

Ceccon Imóveis/ Avaí

4 X 2

Mec. Rosso/ Auto Elet. Do Chico/ Diego W. Trein. Personalizado