MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

Atividade ocorreu na cozinha da EMEF Germano Dockhorn


Na última semana, entre os dias 20 e 22 de julho, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realizou uma formação com as merendeiras das escolas da Rede Municipal de Ensino. O curso ocorreu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e foi realizado na cozinha da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Germano Dockhorn.
As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar, Juliane Freitag, e teve como tema "Aproveitamento Integral dos Alimentos", nas quais as merendeiras praticaram receitas  como bolos, sucos, arroz enriquecido, torta de mandioca, entre outros pratos.
A nutricionista do setor de Merenda Escolar, Daniela da Rosa Baraldi, destaca que as receitas foram realizadas com o aproveitamento de talos, folhas e ingredientes, que muitas vezes são descartados. “Além da prática, também houve um momento teórico sobre higiene e os cuidados na manipulação dos alimentos”, destaca.
Daniela enfatiza que as receitas irão compor o cardápio escolar, a partir de agosto, mostrando que é possível manter o sabor e os gostos alimentares com ingredientes simples.