Semana do Idoso tem programação diversificada em Três de Maio

Abertura da Semana de atividades foi na terça-feira com grande evento para os Idosos


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com parceria do Conselho Municipal do Idoso, realizou na última terça-feira, dia 26, a Abertura Oficial da Semana Municipal do Idoso, em sua 8ª edição, o evento conta com atrações diversificadas para os idosos tresmaienses.

Um culto ecumênico marcou a abertura do evento, trazendo uma mensagem de paz e alegria para os vovôs e vovós presentes. Após o culto, foi servido um Chá, totalmente custeado pela Prefeitura, durante a tarde ainda aconteceram apresentações artísticas do Coral da Setrem, do Grupo de Canto da AABB Comunidade, além de canto e teatro apresentado pelos próprios idosos.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, falou sobre a programação da Semana, que foi preparada pelo empenho da sua equipe na Secretaria, e destacou o objetivo de envolver o maior número de idosos nas atividades, tornando uma semana de grande comemoração, mostrando a todos a importância da convivência, da interação social através de grupos essencialmente para exercer seus direitos e sua independência.

O prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, que participou das atividades, conversou com os presentes e destacou especialmente o trabalho que a Secretaria está desenvolvendo para melhorar a vida das pessoas, desde as crianças até os idosos. Copatti ainda afirmou que o compromisso da gestão municipal é promover uma vida com qualidade para todos, trazendo direitos, fortalecendo os vínculos e promovendo uma terceira idade com alegria, projetos e independência.

Participaram ainda da tarde, a vereadora Lúcia Marmitt, que representou a Câmara de Vereadores, a vice-prefeita, Eliane Zucatto Fischer, o professor Gilberto Caramão, representando a Setrem e a Presidente do Conselho da Mulher, Ivone Streicher, além das Secretárias Municipais Márcia Herbertz (Sec. Mulher) e Tânia Georgi (Sec. Educação).

 

Semana de atividades intensas

O tema da Semana, será “A Melhor Idade em Destaque”, confira a programação completa para os próximos dias:

Dia 28, a programação também inicia na tarde, a partir das 14 horas, com a palestra “Saúde e Bem Estar da Melhor Idade”, com a enfermeira Ana Paula Kist e a nutricionista Rúcia Barassuol, no Lar dos Idosos.

Como não poderia faltar o Dia da Beleza, este será realizado em parceria com o Senac Santa Rosa, na qual os estudantes do curso de Cabelereiro, estarão realizando serviço de manicure, corte de cabelo, maquiagem, jogos diversos e sorteio de brindes. O evento inicia a partir das 13h30min, na Casa da Cidadania, no bairro Glória.

O encerramento das atividades ocorre no dia 1º de outubro, às 14 horas, através do “Domingo da Família”, com mateada, apresentações de artistas, invernadas dos peões e prendas do CTG Tropeiros do Buricá, Grupo de Jovens (JEM), o evento ocorre no Lar dos Idosos, sendo convidada toda a comunidade à participar.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Fale conosco: ascomtm@gmail.com / (55) 3535-3239 / (55) 98129-4324