Conversando sobre Drogas – Mateada em Valorização à Vida

Atividade trouxe famílias para a Praça da Matriz no último sábado


O Conselho Municipal Antidrogas, a Prefeitura de Três de Maio e a Comunidade Católica, realizou em uma parceria, a Mateada em Valorização da Vida. O evento foi realizado na tarde de sábado, dia 01, na Praça da Matriz, e culminou com as atividades em alusão a Semana Mundial de Combate às drogas, lembrada entre os dias 25 de junho e 01 de julho.

Os eventos que iniciaram com palestras já na sexta-feira, foram encerrados com a Mateada de Sábado à tarde, onde a população pôde trazer sua família para um dia diferente, um dia de conversar sobre drogas e mostrar que a vida é mais feliz sem elas.

Os participantes tiveram à disposição erva-mate e água quente, e ainda receberam pipoca, bolo e algodão doce, tudo gratuito, organizado pela juventude da Igreja Católica de Três de Maio.

O presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Paulo Fábio Pereira, explanou que a situação das drogas é uma epidemia, mas que não devemos tratar o assunto como algo sem solução. “É complicada a situação das drogas, tanto lícitas como ilícitas, mas não devemos tratar isso como uma terra arrasada, pois precisamos trabalhar juntos e em parcerias entre os poderes e a sociedade para que tenhamos sucesso no combate e conscientização sobre o uso de entorpecentes”.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, participou do evento e falou que a parceria do Conselho, da Prefeitura e da Comunidade Católica tem sido muito grande no combate ao uso de entorpecentes, sejam eles lícitos ou ilícitos.

O objetivo foi fornecer o diálogo e a interação para o fortalecimento dos fatores de proteção ao uso drogas nas escolas, círculos de amigos, e mesmo em casa, sempre pensando no envolvimento da família nesse combate.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação