CRAS oferece curso de Padaria à participantes do PAIF

Atividade conta com 100 horas/aula e dá direito à certificado


O Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, está realizando desde a última semana, o curso de Padaria e Confeitaria para as pessoas que participam do Serviço de Atenção Integral à Família (PAIF).

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, a oficina é ofertada com o intuito de oportunizar a qualificação profissional, além de serem realizados, em parceria com o SENAR, objetivando a capacitação para uma possível inserção no mercado de trabalho, ou até mesmo para aprender ou aprimorar técnicas para a realização pessoal.

O curso conta com 100 horas/aula, e os participantes tem direito à certificado após a conclusão do período de curso. “Realizamos o curso todas as quartas-feiras pela manhã, na Padaria da Secretaria de Desenvolvimento Social, e temos como principal objetivo promover a inserção destas pessoas, através da profissão, ou da realização, é muito bom ver as pessoas se sentindo valorizadas, e temos esse papel, valorizar e também promover a valorização destas pessoas que participam dos nossos programas”, destaca a Secretária.

A Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Arlete Dalpisol, explica que além de aprenderem novas receitas, as participantes têm um dia de interação, visando o trabalho em grupo, e o desenvolvimento de vínculos com a comunidade.

O curso teve início no mês de maio, e a previsão é que ele seja concluído em outubro de 2017.

Texto: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação