Idosos recebem Kits para prática de Hidroginástica

Prefeitura aumentou para 120 vagas e as turmas são custeadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social


Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolve de forma intensa, atividades voltadas ao público infantil, jovem e idoso, pensando no seu bem estar físico e mental, contribuindo positivamente para a elevação da estimativa de vida deste público. 

A fim de melhorar a qualidade de vida dos idosos do município, a Secretaria de Desenvolvimento Social oferece aulas de hidroginástica para os idosos inscritos no Cadastro Único. As aulas de Hidroginástica, são parte da oferta de atividades desenvolvidas pela Secretaria, um projeto que está sendo ampliado pela Prefeitura. As atividades são realizadas na Escola de Educação Especial Helen Keller, ministradas por uma educadora física.

No último dia 12 de maio a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a entrega dos kits para as novas turmas.

A assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Arlete Dalpisol, explicou que para participar do projeto da Hidroginástica é preciso preencher alguns requisitos, entre eles, ter 60 anos ou mais, estar inscrito no Cadastro Único (realizado pelo CRAS), Atestado Médico que indique ou que permita a prática do exercício, e que o idoso esteja matriculado para as aulas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, Arlete explica que o kit possui tudo o que o idoso precisa para a atividade e destaca que o transporte também é oferecido de forma gratuita. “O kit que vocês estão recebendo hoje, possui uma sacola, toalha de banho, touca, maiô para as mulheres e bermuda para os homens, só é permitido o uso destas roupas para a participação”, destaca.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, destacou que o Governo Municipal de Três de Maio, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos e que por esse motivo, resolveu-se ampliar a oferta de vagas para as aulas. “Nós estamos aqui para ajudar vocês no que for preciso e sabemos o quanto a hidroginástica assim como outras atividades é importante para cada um de vocês, por esse motivo, resolvemos aumentar para 120 alunos, por que assim podemos atender mais e melhorar a vida de mais pessoas, e pretendemos ampliar cada vez mais”, finaliza.

A prefeita em Exercício, Eliane Zucatto Fischer, destacou que a Prefeitura de Três de Maio tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas e que a meta da atual gestão é ampliar cada vez mais o fomento à atividade física, sendo ela um diferencial para a qualidade de vida da nossa população. “Nós estamos muito felizes de estar aqui hoje entregando esses kits para cada um de vocês, que bom que vocês buscam a qualidade de vida através de projetos que estamos desenvolvendo, esse é nosso objetivo, melhorar e ampliar o acesso de cada um à pratica do exercício como uma forma de melhorar a qualidade da saúde”, afirma Eliane.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação