Lar Bom Pastor se reúne com o Executivo Municipal

Atualmente o Lar de Boa Vista do Buricá abriga 17 crianças e adolescentes de Três de Maio


Uma equipe do Lar Bom Pastor de Ivagaci, foi recebida no final da manhã desta quinta-feira, dia 16, pela prefeita em exercício, Eliane Fischer. Participaram do encontro ainda as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Administração e a Procuradoria Geral do Município.

O Lar Bom Pastor teve seu início nos anos de 1971, e presta acolhimento, educação e um verdadeiro lar, para crianças e adolescentes que chegam por determinações do poder judiciário, através de termos de guarda de responsabilidade. Crianças essas que correm algum tipo de risco se permanecerem nos locais onde estão, e por isso são acolhidas pelo Lar.

O presidente do Lar, Randy Kurt Redmann, é filho do fundador do local e falou sobre como o Lar tem uma importância na vida dessas crianças que precisam de acolhimento. Randy ainda destacou que o Lar Bom Pastor acompanha essas crianças e adolescentes e após os dezoito anos ainda os abrigados podem aderir a um programa chamado CDF, que permite que eles tenham moradia por mais doze meses, consigam emprego e continuem os estudos. No Lar, os acolhidos ainda participam de atividades esportivas, culturais e de formação, além do ensino regular. 

A Prefeita em exercício, Eliane Fischer, destacou que a Administração Municipal precisa do trabalho do Lar Bom Pastor e que o convênio que se encerrou em fevereiro, deve ser renovado nos próximos dias. “Esse trabalho do Lar é fundamental, nós vamos renovar o convênio com a instituição, pois reconhecemos que o acolhimento do Lar é fundamental para essas crianças, como é bom nós sentar e ouvir sobre esse trabalho”. Eliane ainda falou sobre a Rede de Proteção da Criança e Adolescente que está sendo implantada em Três de Maio pela nova gestão, e explicou o quanto o trabalho da Rede deve ser importante também para o apoio às nossas crianças.

Pessoas físicas e jurídicas também podem ajudar o Lar e segundo a equipe, essas ajudas são extremamente importantes para o trabalho que é realizado. Atualmente o Lar conta com 71 crianças de várias cidades. Quem quiser ajudar o trabalho, pode entrar em contato pelo site: www.larbompastor.org, ou pelos telefones: (55) 3538-5011 e (55) 3538-5054. O Lar está localizado na Rua Rui Barbosa, 04, Bairro Ivagaci, Boa Vista do Buricá – RS.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenação de Comunicação