Hidroginástica é ofertada para 120 idosos em Três de Maio

Ampliação no número de atendimentos visa atingir quem mais precisa


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 01, a reunião com os idosos que se inscreveram para as aulas gratuitas de Hidroginástica que são oferecidas pela Prefeitura de Três de Maio.

As aulas de Hidroginástica, são parte da oferta de atividades desenvolvidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos, um projeto que está sendo ampliado pela Secretaria de Desenvolvimento. A Secretaria está desenvolvendo de forma intensa, atividades voltadas ao público infantil, jovem e idoso, pensando no seu bem estar físico e mental, contribuindo para a melhora na qualidade de vida do seu público alvo.

A assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Arlete Dalpisol, explicou que para participar do projeto da Hidroginástica é preciso preencher alguns requisitos, entre eles, ter 60 anos ou mais, estar inscrito no Cadastro Único (realizado pelo CRAS), Atestado Médico que indique ou que permita a prática do exercício, e que o idoso esteja matriculado para as aulas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, destacou que o Governo Municipal de Três de Maio, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos e que por esse motivo, resolveu-se ampliar a oferta de vagas para as aulas. “Nós estamos aqui para ajudar vocês no que for preciso e sabemos o quanto a hidroginástica assim como outras atividades é importante para cada um de vocês, por esse motivo, resolvemos aumentar para 120 alunos, por que assim podemos atender mais e melhorar a vida de mais pessoas, e pretendemos ampliar cada vez mais”, finaliza.

As atividades serão realizadas na piscina da Escola de Educação Especial Helen Keller, totalizando o atendimento a 120 idosos. Além das aulas, os idosos recebem todo o material necessário para a prática das atividades (sacola, toalha de banho, touca, maiô para as mulheres e bermuda para os homens) bem como o transporte, que é disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.