Governo Municipal recebe membros do Conselho de Assistência Social

Prefeita em Exercício, Eliane Fischer recebeu e ouviu demandas do Conselho


O primeiro encontro de 2017 do Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS, foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 16, no Gabinete do Prefeito de Três de Maio, a prefeita em exercício, Eliane Fischer, recebeu os membros do Conselho e guiou a reunião que teve como objetivo traçar o caminho que o Conselho deve seguir no próximo ano.

O encontro foi importante para apresentar aos membros do Conselho, os novos integrantes que representam o Governo, apresentar as Secretarias e o momento de firmar a parceria entre o Conselho e a Administração.

Os membros ainda solicitaram que exista uma ligação mais estreita entre a Prefeitura e o COMAS, e que se possível o município seja parceiro nos processos que necessitam de análise jurídica.

Foi pautado pelos membros, a questão da baixa participação das instituições públicas nas atividades dos últimos anos, sejam reuniões ou ações para a comunidade. Eliane falou sobre a importância que a atual gestão vai dar para os Conselhos, e afirmou que sim, o Governo Municipal será ativo nas composições dos mesmos. “Nós vamos ser parceiros dos Conselhos Municipais, é nosso objetivo trabalhar em conjunto pelo bem da comunidade, vamos buscar as Secretarias Municipais que fazem parte da composição do COMAS e vamos promover a participação delas nas atividades do Conselho”, finalizou.