Redesimples é apresentada em capacitação à escritórios contábeis

Evento reuniu 15 escritórios de Três de Maio e Boa Vista do Buricá


A Prefeitura de Três de Maio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou na tarde de quinta-feira, dia 10, uma capacitação com o Sebrae para os Escritórios Contábeis do município de Três de Maio e Boa Vista do Buricá.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulino Menegat explicou que esta é mais uma ação para a implantação da Sala do Empreendedor, que desburocratizará a instalação de empresas e dará suporte as existentes no município, a conversa inicial sobre a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIMPLES) foi explanada aos representantes dos escritórios presentes.

Segundo o Secretário, trabalhos como este, são importantes para a conscientização da relevância da REDESIMPLES para o município e, claro, para o entendimento dos escritórios, que são responsáveis pelas empresas à quem prestam serviços. Além disso, foi explicado como será o novo fluxo de processos e documentos para desburocratizar a instalação de empresas e facilitar a vida do empreendedor.

A capacitação foi realizada pelo consultor do SEBRAE, Mayquel Rohde, que explicou que a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.

A capacitação serviu para integrar os escritórios e compartilhar experiências entre eles.

A Prefeitura de Três de Maio e o Sebrae vão inaugurar a Sala do Empreendedor em Três de Maio no próximo dia 30 de agosto, horário ainda será definido e informado posteriormente.

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação