Audiência reuniu SETREM, Sebrae e Governo Municipal de Três de Maio

Encontro reuniu gestores para tratar assuntos de interesse das três instituições


A Prefeitura Municipal de Três de Maio foi sede de audiência realizada na quinta-feira, 11, para tratar de assuntos relacionados a inovações tecnológicas. Estiveram reunidos o prefeito municipal, Altair Copatti, a vice-prefeita, Eliane Fischer, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulino Menegat, o diretor geral da SETREM, Sandro Ergang, o coordenador da Extensão SETREM, Valsenio Gaelzer, o gerente da regional Noroeste do Sebrae/RS, Armando Petinelli, e o técnico da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae/RS, Alexandre Zigunovas Junior.

Foram vários os avanços entre as instituições e o município nos recentes dias. "Ao mesmo tempo em que na XV Expofeira foi assinado convênio entre município e Sebrae/RS para a instalação de uma Sala do Empreendedor, também foi celebrado termo de cooperação entre o município e a SETREM para atuação em várias secretarias. Nesta audiência reiteramos nossa parceria, oportunidade em que os representantes do Sebrae puderam saber mais sobre o andamento das ações”, explica Gaelzer.

O coordenador destaca que a oportunidade também foi importante para que Petinelli e Zigunovas pudessem presenciar e constatar que a gestão municipal dos próximos anos está empenhada em oferecer avanços à comunidade. "No que se refere a questões de consultorias e de oficinas, são vários os investimentos em questões de inovações tecnológicas junto aos empreendedores para desenvolver o município de Três de Maio”, conclui Gaelzer.

O prefeito Copatti falou sobre a importância das parcerias que podem ser encaminhadas com o Sebrae e Setrem, visando o amparo à gestão das empresas, auxiliando o planejamento empresarial, pois dessa forma, as empresas se fortalecem, crescem e geram mais desenvolvimento no município. “Estamos aqui para somar em parcerias entre o Poder Público, Setrem e Sebrae para que as nossas empresas possam se desenvolver cada vez mais, contando com o conhecimento que essas duas importantes instituições de renome têm, sempre afirmo que juntos podemos fazer muito mais, essas parcerias facilitam a agilidade nos processos empresariais aqui em Três de Maio”, destaca Copatti.