Parceria entre Sebrae e Executivo devem auxiliar Micro e Pequenas Empresas

Reunião com equipe técnica do Sebrae visou a apresentação do sistema e proposição de parcerias entre a Instituição e Governo


O prefeito de Três de Maio, Dr. Altair Copatti, recebeu na última sexta-feira, dia 10, as representantes técnicas do Sebrae, Andreia Messaggi e Thaís Adams. A Equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, esteve presente no encontro.

O objetivo da reunião, foi de apresentar um pouco sobre o Sebrae, e falar sobre as possibilidades de parcerias entre o município de Três de Maio e a instituição. Andreia, que é Gestora de Negócios do Sebrae Regional, explicou um pouco sobre como o Sebrae auxilia o desenvolvimento de empresas em todo o Brasil.

Andréia ainda destacou que o Sebrae é parceiro de várias instituições e que os apoios Governamentais são de extrema importância para o avanço dos trabalhos. “O Sebrae, é especialista em micro e pequenas empresas, que possuem faturamento de até 3 milhões e 600 mil reais, aqui na nossa região, temos regionais em Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo, na qual atendemos 77 municípios, o foco do Sebrae, é os empresários e sua empresa, gestores de empresas, para que as empresas cresçam e se desenvolvam”, finalizou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulino Menegat, afirmou que o objetivo do Sebrae e da Administração Municipal, através da sua pasta, é o mesmo, fomentar o desenvolvimento e crescimento de empresas. “Nós queremos o mesmo, desenvolver o crescimento e a formação de novas empresas, gerando assim, desenvolvimento em Três de Maio e como consequência teremos geração de postos de trabalho e geração de renda”, disse.

O prefeito Copatti falou sobre a importância das parcerias que podem ser encaminhadas com o Sebrae, visando o amparo à gestão das empresas, auxiliando o planejamento empresarial, pois dessa forma, as empresas se fortalecem, crescem e geram mais desenvolvimento no município. “Vamos propor parcerias entre o Poder Público e o Sebrae para que as nossas empresas possam se desenvolver cada vez mais, e que novos empresários possam surgir, afinal esse também é um dos nossos objetivos”, destaca.

 

Texto e Fotos: Gabriel Lautenschleger / Assessoria de Comunicação