Prefeito recebe representante do Sistema Fecomércio/Senac

Objetivo da reunião foi conversar sobre parcerias que possam ser realizadas entre a entidade e município


O prefeito de Três de Maio, Dr. Altair Copatti, recebeu na última sexta-feira, dia 24, representante do Senac, Renato José Schiavo Miranda. Participaram da reunião ainda o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulino Menegat e o Chefe de Gabinete, Jones Moreira.

O objetivo do encontro, solicitado pelo Senac, foi de apresentar um pouco sobre o Sistema S, a qual o Senac é pertencente, e falar sobre as possibilidades de parcerias entre o município de Três de Maio e a instituição. Renato é responsável pelas Soluções Corporativas do Senac e explicou sobre como a instituição trabalha no amparo as empresas e na oferta de qualificação profissional para as população.

Renato ainda explicou que buscando atender municípios que não possuem Unidades Senac e/ou Sesc, o Sistema criou Balcões de Atendimento, instalados a partir de parcerias com entidades locais e que visam à expansão das ações e atividades da Fecomércio, contribuindo para o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo. “O objetivo dos postos de atendimento é proporcionar aos comerciários um meio para a utilização de produtos e serviços das entidades, como também estimular parcerias para a realização de atividades ligadas ao Senac e ao Sesc”, explica. Três de Maio vai receber um Balcão de Atendimento Sesc/Senac, que deve ser inaugurado em breve na cidade.

O prefeito Copatti falou sobre a importância das parcerias que podem ser encaminhadas com o Senac, visando a qualificação da população e a facilitação dos mesmos ao mercado de trabalho, gerando emprego, mais renda e consequentemente melhorando a economia do município. “Vamos propor aproximação entre a Secretaria de Políticas da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Senac, pensando o desenvolvimento de cursos de aprendizagem, sempre pensando em como podemos melhorar a vida da nossa comunidade, afinal esse é nosso objetivo”, destaca.