Conselho de Desenvolvimento Econômico realiza primeira reunião do ano

Aprovação de subsídio para empresa se instalar no município foi principal pauta do encontro


A nova composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 14, para o primeiro encontro do ano de 2017, a reunião ocorreu no Gabinete do Prefeito de Três de Maio, e teve o objetivo de dialogar sobre as atividades que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, bem como fazer a apresentação dos novos gestores das Secretarias Municipais que fazem parte do Conselho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulino Menegat, falou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela sua pasta desde o início do ano, Paulino ainda destacou a importância do fomento a empresas que mostram interesse em investir sua produção em Três de Maio. “Estamos trabalhando e incentivando todas as opções na busca de auxiliar e dar apoio de alguma maneira para as empresas que estão nos procurando, claro que para obtenção de subsídios é necessário um processo mais burocrático”. Paulino ainda falou que o objetivo da Secretaria é buscar a geração de emprego e renda, e segundo o secretário é possível.

O prefeito de Três de Maio, Dr. Altair Copatti, falou sobre como é importante a participação dos Conselhos na tomada de decisões das ações que dizem respeito a população. O prefeito ainda destacou que é importante que o município, através de parcerias, estude a viabilidade de reativar e ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, para que a população seja qualificada para conseguir entrar no mercado. “É importante dialogar e discutir sobre o futuro econômico de Três de Maio, nós estamos aqui com o único objetivo de fazer o bem para a comunidade, gerando mais qualificação, postos de trabalho e consequentemente gerando renda para nossas famílias”, finaliza Copatti.

Uma das pautas da reunião foi a aprovação de subsídio de auxílio-aluguel para uma empresa que vai se instalar aqui no município, a empresa vai trabalhar a produção de roupas de academia, para a prática de atividades físicas. A empresa têxtil pretende inicialmente empregar mais ou menos vinte funcionários, com projeção de aumento nesse número em um curto espaço de tempo.