Campanha recolheu 10 toneladas de Lixo Eletrônico em Três de Maio

Por mais de um mês a população pôde se desfazer de forma gratuita de materiais eletroeletrônicos


A Prefeitura de Três de Maio, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou entre os dias 12 de junho e 22 de julho, uma campanha de recolhimento de material eletroeletrônico inservível (celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, etc.), o chamado lixo eletrônico.

A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo foi de principalmente evitar seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças.

Durante todo esse período, a população pôde entregar de forma gratuita os materiais inservíveis, através de pontos de coleta em empresas parceiras da Prefeitura, na Eletrônica Planer, Lasch Auto Som, Automasul Informática e no Horto Florestal Municipal.

A campanha que se encerrou no sábado, dia 22, recolheu mais de 10 toneladas de materiais, que foi encaminhado para a empresa Natussomos, especializada no recolhimento de eletroeletrônicos, que dará destino para empresas especializadas em reciclagem desses materiais.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sidnei Ross, a campanha alcançou os objetivos e principalmente, serve para disciplinar e alertar a comunidade sobre o descarte correto do lixo eletrônico, mostrando assim a seriedade com que a Prefeitura vem tratando a questão ambiental no município.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação