Prefeitura e Setrem assinam termo de cooperação

Documento vai viabilizar diversos projetos de parceria em praticamente todas as Secretarias Municipais


A Prefeitura de Três de Maio e a Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem, assinaram no último sábado, dia 06, um protocolo de intenções, que visa o estabelecimento de parcerias nas mais diversas áreas de atuação da Prefeitura e nas áreas de formação da Setrem.

O ato que ocorreu durante a XV Expofeira, contou com a participação do prefeito de Três de Maio, Dr. Altair Copatti, do diretor geral da Setrem, Sandro Ergang, da vice-prefeita, Eliane Fischer, do secretário de Administração, João Binicheski, e da presidente da Mantenedora SETREM, Dalva Lenz. Além deles, prestigiaram o evento demais secretários municipais, servidores públicos, representantes da direção da Setrem, professores, acadêmicos, e comunidade em geral.

O Secretário de Administração de Três de Maio, João Binicheski, falou na oportunidade que o termo de cooperação tem o objetivo de estabelecer de parcerias em diversas áreas. “As atividades projetadas abrangem as áreas da saúde, desenvolvimento social, apoio ao empreendedorismo, formação de mão-de-obra, e biotecnologia agrícola”, destaca.

Na ocasião, o diretor da Setrem, Sandro Ergang, explicou que para a Setrem é importante que existam essas parcerias pois os acadêmicos podem desde a graduação exercer atividades que os aproximam dos campos de trabalho para o qual estão se especializando.

O Prefeito Dr. Altair Copatti destacou que essas parcerias são o ponto de partida para a implementação de projetos que impulsionam o crescimento do município de Três de Maio, e afirmou que é fundamental que mais parcerias como esta sejam firmadas no Município. “Esta parceria que estamos firmando com a Setrem levará à um processo de implementação de políticas públicas que visam o bem comum da nossa comunidade, o desenvolvimento de parcerias com entidades é fundamental para que o Governo possa avançar as melhorias na vida da população”, finalizou.

Texto e fotos: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação